3 Razões para sua revenda investir agora na Prestação de Serviços

 

Descubra como a Venda de Serviços pode agregar valor à oferta e estimular novas oportunidades para seu negócio

Em um setor tão acirrado e em constante transformação quanto o mercado de Tecnologia, apresentar diferenciais competitivos e conquistar novas formas de receita é sempre fundamental. E, para as revendas que estão em busca de oportunidades, um caminho a ser observado, cada vez mais, é a Venda de Serviços.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre como essa opção pode ser realmente vantajosa para seus negócios, não se preocupe: listamos 3 grandes razões para sua loja ou integradora de TI investir nos Serviços e ter o máximo dessa possibilidade de sucesso. Confira:

#1. A Prestação de Serviços ajuda na Fidelização dos Clientes

Como falamos antes, aqui no Blog da SND, a Venda de Serviços tem como grande objetivo solucionar o problema dos clientes. E quanto mais eficaz for sua oferta, maior será a satisfação do seu consumidor, certo? A partir daí, não é difícil imaginar os ganhos que este caminho pode representar para seu trabalho.

Os Serviços podem ampliar a eficácia e a economia dos clientes, tornando sua oferta realmente mais atraente. Essa condição, aliada a um atendimento mais assertivo, vai ampliar a Fidelização de seus Clientes seja em relação aos pedidos atuais ou para atrair outros potenciais compradores.

#2. Os Serviços melhoram seu atendimento

Em outras palavras, para deixar seus clientes mais satisfeitos, sua equipe terá de combinar dois fatores: um portfólio amplo, com grande cobertura, e conhecimento real para indicar qual a solução certa para cada problema. Sendo assim, é válido dizer que investir em capacitação é uma exigência ainda mais importante para quem Vende Serviços.

A ideia é que você ganhe em oportunidades para se aproximar dos clientes, oferecendo o que eles realmente querem e procuram. Assim, mesmo que sua empresa já tenha um corpo técnico estabelecido, a Venda de Serviços pode estimular o desenvolvimento de novas oportunidades junto ao atendimento dos clientes – e se ela ainda não tem um time de especialistas formado, esta é a chance de valorizar essa opção de negócio como uma alternativa para novos ganhos.

#3. A Venda de Serviços traz novas receitas

Margens apertadas e a busca constante por pedidos sempre faz parte da vida de quem vende tecnologia. Com a inclusão de ofertas de prestação de serviço, porém, as lojas e integradoras expandem as alternativas de recebimento.

Isso por que, ao contrário do modelo tradicional por produto, em que o canal recebe apenas a margem de lucro estabelecida, o comércio de serviços é geralmente estabelecido por comissionamento. A loja, nesse sentido, apenas faz a ponte entre o provedor parceiro e o consumidor – o que, normalmente, envolve porcentagens de lucro mais atraentes do que outras formas de ação.

Em síntese, a revenda passa a receber por cada período. O pagamento, por exemplo, pode vir na hora do fechamento do contrato, a cada mês ou renovação – ou em todos os casos, também. Ao invés de ganhar uma única vez, é possível receber mais, em várias vezes.

Viu como agregar Serviços em suas vendas pode expandir suas chances de sucesso? Então, calma, pois temos uma outra dica para você saber mais sobre esse tema: siga atento ao Blog e as redes sociais da SND e tenha sempre boas ideias para melhorar seus negócios!

 

Fonte: SND